sábado | 08 de novembro de 2008
Cotidiano
Advogados querem punição para deputado que criticou Polícia Civil
Associação dos criminalistas apresentou pedido à Assembléia Legislativa
ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL
A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo apresentou ontem à Assembléia Legislativa um pedido de punição ao deputado Pedro Tobias (PSDB) pelas críticas feitas contra a Polícia Civil.
Anteontem, em seu discurso no plenário da Assembléia, o deputado disse que tinha "mais medo da Polícia Civil do que da facção criminosa PCC" e que a greve dos policiais civis era benéfica para população porque reduzia a corrupção.
"A polícia não faz falta, e nunca fez, porque há menos corrupção quando há greve. Se vocês ficarem em greve, é melhor para população", disse o tucano, falando para o grupo de policiais civis que estava na galeria para acompanhar as discussões dos projetos enviados pelo governo para melhoria salarial da categoria, em greve há 54 dias no Estado.
O presidente do conselho da associação dos advogados, Ademar Gomes, disse que o deputado desrespeitou uma instituição que "sacrifica suas vidas em prol da população". "A imunidade parlamentar não serve de desculpa para ofender quem quer seja, muito menos uma instituição tão gloriosa quanto à Polícia Civil." O líder do governo, Barros Munhoz, do mesmo partido do deputado, disse ter certeza de que Tobias incorreu em "grave e lamentável equívoco". A Folha procurou o deputado Pedro Tobias, mas não o encontrou.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo - sábado, 08 de novembro de 2008